Saiba mais sobre sua cobertura de serviços ou como resolver alguns erros comuns. Para ver a resposta, clique na pergunta.
Um cabo de fibra óptica (Drop) chega até ao poste de energia na rua; Equipamentos recebem o sinal da nossa central; Um cabo de rede faz a conexão entre o equipamento até uma fonte de energia que fica na casa do cliente; A fonte disponibilizada pela empresa é conectada ao Roteador do cliente e a conexão é repassada ao computador, tablet, smartphone e outros; A fonte de Energia fica na residência do cliente em forma de comodato;
A Fibra Óptica não envia dados da mesmo maneira que os cabos convencionais. Para garantir mais velocidade, todo o sinal é transformando em luz, com o auxílio de conversores integrados aos transmissores. Com isso o cliente terá uma velocidade superior e com total estabilidade.
Siga os passos abaixo: Verifique se a fonte do equipamento da internet está devidamente ligada à energia; Retirar a fonte do equipamento da internet da tomada, aguardar 15 segundos e religa-la; Conferir a posição dos cabos ligados junto à fonte; O cabo que vem da antena ou da rua deve estar ligado na porta PPOE; O cabo que vai para o computador/roteador deve estar ligado na porta LAN da fonte de internet; Conferir se a conexão esta ativa, usando os seguintes passos: 1. Clique em Iniciar > Executar (ou “Pressione a do Windows + r”), digite ncpa.cpl e depois pressione ou clique em OK; 2. Estando desativada a conexão dê duplo clique para ativá-la; 3. Conferir as posições dos cabos ligados;
Não. O compartilhamento da conexão restringe-se apenas aos dispositivos que se conectam a internet da própria residência.